Buscar

Professor de lutas com agenda cheia - Controle sua agenda


O professor de lutas geralmente é classificado como desorganizado e é muito engraçado quando meus alunos tem um mínimo contato com o meu estilo de controle... sinceramente eles ''entram em choque'' a organização é tão grande que acredito que ao acompanharem o meu trabalho eles descobrem o porque pagam tão caro pelos meus serviços.


E voce? Quando um potencial cliente te pergunta quais são os seus horários disponíveis, você consegue apresentar sua agenda de maneira profissional?


Se você respondeu NÃO. Acompanhe até o final deste artigo que irei te ajudar nessa!


Para se cobrar caro é preciso demonstrar valor! Fazer por onde e merecer receber o quanto cobra. Venho compartilhar algo com você que é muito simples de se usar e muito eficiente para sua carreira profissional. Acredito que após utilizar essas técnicas para suas aulas você irá utiliza-las para outras coisas do dia a dia também.


AGENDA CHEIA

Quando se tem uma agenda cheia é muito bom e gratificante. Mas afinal você realmente sabe o que é ter uma agenda cheia? As vezes muitos profissionais acabam TRANSBORDANDO a agenda. Ou seja, passa do seu limite máximo e muitas vezes isso interfere em suas aulas e nem percebe, pois para o que importa é o bolso cheio.


O professor de luta não pode passar SUA VIDA trabalhando com 10, 15 aulas por dia. Para ter uma vida saudável é preciso reservar um tempo para seu lazer e até mesmo descanso.


Eu mesmo já entrei nessa loucura de aulas o dia inteiro e te confesso que achava que estava arrasando. Acordava as 5 horas da manhã de segunda a sexta ia para minha academia dava cerca de 8 aulas por dia e ainda encaixava alguns personais e também puxava treino para meus atletas em época de competição. Chegava ao final do dia estava DESTRUÍDO. Voltava para casa cerda das 22 horas só tinha tempo de jantar tomar um banho e ir dormir. Quando minha filha Nasceu o Jogo virou, eu percebi que não tinha tempo para ficar com ela. Então resolvi me afastar do trabalho um pouco e reservar um tempo para ficar em casa e foi ai que o jogo virou. Minhas aulas melhoraram, minha divulgação, estudos e por fim claro: Minha qualidade de vida financeira melhorou em 200%


Com isso eu aprendi que não precisa trabalhar o dia inteiro para ser bem sucedido.

O que precisa é se organizar para usar toda sua energia em um determinado tempo certo.


Como faço isso Tabinha?

Bom, você já deve estar imaginando algumas coisas... Mas não tem segredo me acompanha por aqui, vou te ajudar aqui a Organizar e controlar a sua agenda em 5 passos, Montar uma agenda compartilhável e também irei te indicar 2 formas de entrega ao cliente.


''O TEMPO É O BEM VENDIDO MAIS PRECIOSOS E MAIS CARO''


5 PASSOS PARA TER CONTROLE DA SUA AGENDA
  1. Liste primeiramente o seus horários INDISPONÍVEIS, aqueles em que você não estará trabalhando para fazer coisas suas como: Dormir, Comer, Treinar, Lazer e Descanso

  2. Separe agora os horários em que você classificará como DISPONÍVEL, aqueles em que você irá atender tanto como personal como em academia.

  3. Agora liste os seus alunos que já treinam com você

  4. Agora demarque eles com horários dentro da sua agenda

  5. Grife os horários que estão a espera de um novo aluno

Parece fácil né? E não vai levar nem 30 minutos do seu dia.

Sabe qual a importância desta organização para um professor de artes marciais?

Para encantar o seu potencial cliente e saber responder de imediato de maneira profissional quando ele te procurar.


Mas Tabinha onde eu vou anotar tudo isso?

Calma.. é muito simples e eu também gravei um vídeo para te ajudar a organizar a sua agenda utilizando duas ferramentas gratuitas: Google agenda e Excel

(Caso tenha dificuldade em mexer no excel disponibilizarei um modelo gratuito para você baixar)


GOOGLE AGENDA

Através do Google agenda você poderá:

  • Agendar seus horários

  • Ativar Lembretes

  • Inserir dados do aluno

  • Compartilhar agendamento

  • Adicionar localização

  • Agendar vídeo chamada

Tudo de maneira simples e rápida, irei te ensinar melhor através do vídeo para que você não fique perdido. Por qui você também consegue compartilhar sua agenda, mas eu acredito que se você montar uma planilha no Excel será mais atrativo e profissional para encaminhar ao seu futuro cliente.


EXCEL (Montar uma agenda compartilhável)

Este é o arquivo profissional que seu futuro cliente deve receber. Nesta tabela o cliente conseguirá ver os horários disponíveis que você tem e então tentará se encaixar.


Neste documento deve conter os dias da semana, horários e deve estar demarcado cada bloco com suas respectivas disponibilidades como:


  • HORÁRIO COM AULA PERSONAL

  • HORÁRIO INDISPONÍVEL

  • HORÁRIO LIVRE PARA AULAS

Por ser uma agenda compartilhável está não deve conter nome de alunos.

Apenas alguma palavra que de a entender que este horário está reservado. Pois chega a ser Anti- ético compartilhar o nome de seus alunos, quantas vezes eles treinam na semana e Etc.. Ou seja a maneira mais correta e profissional é simplesmente dizer que este horário está reservado.

No vídeo abaixo te explicarei melhor como trabalhar com esta tabela e caso queira você também pode baixar esta tabela CLICANDO AQUI

(ASSISTA O VÍDEO PARA SABER COMO CONTROLAR A SUA AGENDA)


2 FORMAS DE ENTREGA AO CLIENTE


Agora que você já tem uma agenda organizada e já tem um documento para entregar a seu aluno ficou faltando a maneira de entregar este conteúdo ao cliente.

Lembrando que o Google agenda servirá para seu controle pessoal e a planilha do Excel servirá de entrega. Então separei aqui 2 formas para você disponibilizar o material:

  • Via Whastsapp

  • Via Email

Eu recomendo que você utilize um desses caminhos de entrega para que você possa coletar algum dado do próspero cliente (LEAD). Pois se este contato fica apenas nas redes sociais. Em algum momento você perderá o contato deste cliente. Sem contar que a partir do momento em que o cliente te passa o contato dele, vocês criam um laço de relacionamento maior, gerando mais engajamento e mais credibilidade.

São esses pequenos detalhes que te diferenciam diante a concorrência. São esses pequenos detalhes que te geram autoridade.

Quando a pessoa se interessa pelos seus serviços e você lhe presta um atendimento diferenciado ela fica segura de que será bem atendida. E pode ter certeza que ela não irá te trocar pelo mais barato.


Uma coisa que eu sempre dizia ao meu time de vendas da minha academia é o seguinte:

- O cliente veio até aqui certo? Ele está querendo treinar...Se ele não fechou o plano é porque você não soube vender (não soube demonstrar o real valor que nós temos). Este cliente irá procurar outras academias e irá fechar na mais barata e a culpa de não ter entrado dinheiro na academia É SUA! Pois ninguém vem visitar uma academia só para ver se ela é legal. As pessoas entram na academia porque estão interessadas em iniciar com algum tipo de treinamento.


E agora estou aqui falando para você Personal:

Se o cliente te procurou, ele está querendo treinar. Se ele não fechou contigo em breve ele estará treinando com um concorrente que cobra mais barato! E sabe por que? PORQUE VOCÊ ESTÁ SENDO IGUAL AO SEU CONCORRENTE.


Seja diferente! Faça o que ninguém faz!


O controle de sua agenda é apenas um ponto em que você pode melhorar, existem outras inúmeras coisas que você pode estar fazendo para se destacar no mercado. Espero que este artigo e esta vídeo aula já seja um ponta pé inicial em seus serviços e atendimento.


Um grande abraço.

Felipe Tabinha



855 visualizações

© 2020 Academia Do Personal Fight

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Academia do Personal Fight - CNPJ: 38.072.611/0001-18 - Loja Virtual