Buscar

O que é um Personal Fight?

Entenda de uma vez por todas sobre esta modalidade que vem conquistando o mundo:


Aulas de lutas particulares tem se tornado a nova febre para os brasileiros. Em qualquer praça ou parque que você for para passear irá encontrar alguém socando, chutando, correndo, pulando, ou seja fazendo um treino de alta intensidade. Vestindo um par de luvas e acompanhada de um professor de lutas. Não é mesmo?

Esta modalidade virou febre pelos benefícios que ela oferece (Alívio de Stress, Alto gasto calórico, entre outros) no qual irei citar mais para frente. Antes disso preciso preciso te contar como que funciona uma aula com um Personal Fight.

Tenho certeza de que você já deve ter visto alguém praticando aula de lutas ao ar livre e deve ter ficado morrendo de vontade de praticar. Por isso veio aqui para entender o que relalmente é uma aula de Personal Fight.


COMO É UMA AULA DE PERSONAL FIGHT?

Uma aula de Personal Fight é baseada em movimentos e técnicas de lutas de acordo com a especialidade do seu professor escolhido. As aulas são dinâmicas e intensas e geralmente são de curta duração. Pois, uma aula em grupo dentro de academias tem uma duração média de 1 hora e quando ela é feita individualmente a atenção fica 100% voltada para o aluno, fazendo assim com que o aluno tenha um melhor aproveitamento do treino de alta intensidade. Facilitando assim sua rotina corrida do dia a dia. Todas aulas personalizadas devem ser planejadas e realizadas de forma personalizada, para o melhor empenho de aprendizagem e resultado final de cada objetivo.


QUANTO TEMPO DURA UMA AULA DE PERSONAL FIGHT?

O tempo de aula varia muito de professor para professor. Eu (Felipe Tabinha) como Personal Fight costumo fazer aulas em duração média de 45 minutos. Mas tudo depende do treino que foi preparado para o aluno em determinado dia e o tempo que ele irá levar para realizar aquele treino. As vezes o aluno está empenhado e finaliza em 30 minutos e algumas vezes em até 1 hora.

Uma aula com mais de 1 hora de duração não chega a ser vantajosa nem para o aluno nem para o professor. Pelo simples fato de gerar muito esforço desnecessário. As aulas são puxadas e de alta intensidade e todo mundo sabe que praticar uma atividade física de alta intensidade por mais de uma hora pode causar problemas na saúde do praticante.


QUAL É O ROTEIRO DE UMA AULA COM UM PERSONAL FIGHT?

Cada professor tem a sua linha de ensino e também pode variar de acordo com o objetivo de cada aluno. Por exemplo:

  • O aluno que busca emagrecimento ele terá como parte principal de treinamento exercícios mais intensos, seguindo algumas metodologias como: HIT, TABATA entre outros...

  • O aluno que busca melhorar a parte técnica o treino será voltado para exercícios voltados ao aperfeiçoamento de movimentos de luta.

E assim por diante. Mas de qualquer forma todas aulas são dinâmicas e tendem a deixar o aluno renovado após cada sessão de treinamento. E é por isso que o PERSONAL FIGHT tem sido um dos profissionais mais requisitados no ano de 2020. A maioria das aulas são baseadas em um formato simples, que se divide em três etapas:

  1. INÍCIO : Aquecimento

  2. MEIO: Parte principal

  3. FIM: Volta a calma

Quer experimentar uma aula? Temos alguns professores na sua cidade, CLIQUE AQUI e encontre agora mesmo o professor que irá transformar a sua vida.


ONDE SÃO REALIZADAS AS AULAS DE PERSONAL FIGHT?

Uma das vantagens de contratar um Personal Fight é que ele pode se locomover até você. Ou seja, o aluno é quem escolhe o local de treino. Alguns professores atuam dentro de academias ou até mesmo possuem o seu próprio estúdio. Mas o mais comum é ver professores de lutas dando aulas particulares em condomínios, praças e parques


QUEM PODE/DEVE CONTRATAR UM PERSONAL FIGHT?

Para se ter uma vida saudável todos sabem que é preciso praticar alguma atividade física. Com essa nova onda de Personal Fight muitos estão buscando a prática de lutas.

Mesmo assim ainda restam algumas dúvidas do tipo:

  • Qual a diferença de treinar em uma academia ou contratar um professor particular?


Bom a resposta é simples e direta. Ao treinar em uma academia o professor divide sua atenção com mais dezenas de alunos e na aula particular a aula é 100% voltada para você. Ou seja, as aulas são focadas unica e exclusiva nos seus objetivos. Muitas pessoas que gostam de arte marcial acabam abandonando as aulas coletivas de por: Vergonha, Medo, Competitividade, Rivalidade ou até mesmo insegurança.

Então se você é uma pessoa que quer ter um treino diferenciado, gerar resultados rápidos sem ter de dividir a atenção do professor e muito menos ter contato físico com outros alunos o treino de Personal Fight sem dúvidas é para você!


Ideal para quem busca:

  • Perder peso

  • Definição Muscular

  • Alívio de stress

  • Bem Estar

  • Treinamento Cardiovascular

  • Condicionamento físico

  • Auto Confiança

  • Coordenação Motora

  • Aprender a Lutar

  • Aprimorar técnica


QUAIS MATERIAIS UTILIZAR DURANTE A AULA DE PERSONAL FIGHT?

Irá depender de qual modalidade você escolherá para iniciar suas atividades. Por exemplo em uma aula de personal de Boxe é preciso ter bandagens e luvas. Em uma aula de Jiu Jitsu é preciso ter um Kimono. Tudo irá depender de qual luta você deseja praticar. O ideal é perguntar ao seu professor antes de iniciar os treinos.


BENEFÍCIOS DE TREINAR COM UM PERSONAL FIGHT?

  1. EXCLUSIVIDADE: Treino dedicado a suas necessidades

  2. PRATICIDADE: Não precisa de um lugar específico, qualquer lugar é local de treino.

  3. SEGURANÇA: Evite lesões, tenha um professor corrigindo seus movimentos.

  4. COMODIDADE: Você escolhe o local de treino.

  5. FLEXIBILIDADE: Você quem monta seus horários.

  6. MOTIVAÇÃO: Alguém com experiência para espantar sua preguiça.

  7. DISCIPLINA: Toda arte marcial exige respeito e regras.

  8. EVOLUÇÃO: Turbine seus treinos. Tenha resultados mais rápidos

  9. ORIENTAÇÃO: Saiba o que fazer na hora certa.

  10. SAÚDE: Mente sã, Corpo são.



QUEM É O PERSONAL FIGHT?

Diferente do Personal Trainer o Personal Fight é um treinador especialista em lutas. Podendo ele ter conhecimento em diversas modalidades de lutas e até mesmo outras especialidades como:

Educação física e Nutrição.

O Personal Fight é o professor de lutas particular, que vai até a casa/local do aluno para atender suas necessidades baseadas em treinamentos de sua modalidade escolhida.

Diferente também de um professor de lutas de academias. O trabalho de Personal Fight é diferenciado, focado especialmente no aluno. Antes de iniciar os treinamentos o professor irá agendar uma ''reunião'' para entender melhor seus objetivos e criar uma estratégia para que possam alcançar juntos os resultados.




QUEM PODE SER PERSONAL FIGHT?

Essa é dúvida que não quer calar... muitos professores de lutas não sabem se podem ou não podem trabalhar como Personal Fight.

  • Será que preciso ser formado em Ed. Física?

  • Será que preciso de algum curso teórico/prático?

  • Será que existe alguma instituição que autoriza o professor?

A grande verdade é que não existe nenhum curso, específico para atuar como professor de lutas particulares. A origem do Personal Fight ainda não foi descoberta, mas sabemos que não foi aqui no Brasil. Alguns professores com graduações e títulos começaram a dar aulas particulares em outros paises e os brasileiros acabaram vendo uma grande oportunidade para o profissional. Com isso trouxeram de fora esta nova moda que vem conquistando o mundo onde artistas e globais estão praticando a modalidade e divulgando em suas redes sociais.

Em minha opinião: para ser um Personal Fight o requisito MÍNIMO é que seja graduado como professor na modalidade em qual atua. Porém só pelo fato do professor ser formado em Ed. Física ele já possui a ''habilitação'' para dar aulas de lutas particulares.

Acredito que para ser um bom professor de lutas é preciso ter no mínimo vivenciado por longos anos sua modalidade em qual esta querendo atuar. Caso contrário ele acabará não prestando um bom serviço e consequentemente perdendo alguns alunos.


QUEM CONTRATAR COMO MEU PERSONAL FIGHT?

Antes de escolher o seu professor sugiro que faça uma breve pesquisa referente aos seus trabalhos. Visite suas redes sociais, veja se o seu professor realmente entende de lutas ou se ele apenas da aula para atender a demanda do momento.Se o seu professor não entender do assunto é bem provável que a sua experiência seja frustada e pode ser até que você não venha conhecer os reais benefícios desta modalidade. O primeiro passo é pesquisar sobre lutas e ao conhecer um pouco será fácil ver se seu professor é um especialista ou um picareta. Os movimentos técnicos entregam.


QUANTO CUSTA UM PERSONAL FIGHT?

O preço de cada professor varia de região para região, não tem como saber um preço que seja justo para cada sessão de treinamento. Cada região reflete a um preço e cada professor tem seu valor. Aqueles mais requisitados geralmente cobram um preço mais alto. Pelo menos Aqui em São Paulo os preços variam entre R$50 á R$200 por sessão de treinamento.


COMO CONTRATAR UM PERSONAL FIGHT?

É muito fácil basta clicar aqui nesta imagem que temos o profssional em sua Região. Basta escolher e entrar em contato diretamente no whatsapp do o seu professor.




Você é professor e ainda não esta cadastrado? CLIQUE AQUI e se cadastre hoje mesmo de forma gratuita.


171 visualizações

© 2020 Academia Do Personal Fight

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Pagamentos

 

Envio até 10 dias úteis

Academia do Personal Fight - CNPJ: 38.072.611/0001-18 - Loja Virtual 

Rua Renato Egídio de Souza Aranha, 221B - 13D