- rggarcia3
Como ser um personal fight mais ético e profissional
Olá, professor de luta! Eu sou Rodrigo Garcia, da Academia Do Personal Fight, e estou aqui para ensinar como aplicar conceitos éticos e profissionais para se tornar um profissional fight de sucesso e ter cada dia mais alunos.
A nossa meta é transformar a vida de todos os profissionais da luta, fazendo eles entenderem que todos podem ser empreendedores e alcancarem a independência financeira.
Você é professor e ainda não esta cadastrado? Clique aqui para se cadastrar na nossa plataforma de forma gratuita.
Professor de Educação Física X Personal Fight
Uma das dúvidas que muitos professores de luta têm ao pensarem em se tornar personal fight é se eles precisam ser formados em educação física. E a resposta é NÃO! O Conselho Regional de Educação Física não pode te impedir de ensinar aos seus alunos a arte marcial em que você é especialista.
No entanto, se você pretende aplicar exercícios funcionais junto com sua aula de luta, aí sim você pode ser punido pelo CREF. Portanto, preste atenção ao montar o pacote de serviços que deseja oferecer.
Se você vai dar aula de personal fight, seja uma personal fight, a não ser que você tenha outras especializações. Veja aqui os cursos profissionalizantes oferecidos pela Academia do Personal Fight.
Seja ético ao oferecer seus serviços
Muitas pessoas não têm ética e começam a trabalhar de qualquer forma. É comum ver professores de educação física dando aulas de luta sem nunca terem vestido uma luva, nunca terem aplicado nenhum tipo de golpe. Além de errado, isso não é ético.
O professor de luta, dentro do treinamento, sempre fez corrida, polichinelo, agachamento, flexão, todo tipo de exercício que o professor de educação física faz. No entanto, nunca passe exercícios que você não tem conhecimento. Lembre-se: a responsabilidade pela integridade física do seu aluno também é sua.
Se somos professores de luta e não somos formados em educação física, precisamos dar aula de luta. Não de funcional, nem de crossfit. Você vai dar aula do que sabe e entende.
Atue na sua área, naquilo que você pode fazer, naquilo que você sabe fazer. Assim, você tem ética e profissionalismo. Dessa forma, você terá sucesso pro resto da sua carreira.
Acompanhe outros posts nossos para saber como se tornar um personal fight de sucesso.