Buscar

Como ganhar mais alunos através do Instagram


O instagram hoje em dia sem sombra de dúvidas é o maior meio de comunicação para você divulgar seus serviços e ganhar através da internet!


Mas é preciso conhecer algumas técnicas e estratégias para que você alcance o maior número de pessoas.


O Brasil atualmente é o terceiro pais com mais usuários da plataforma. Está perdendo apenas para o Estados Unidos e da Índia. O pais conta com mais de 69 MILHÕES de usuários atualmente (Jun/20). O crescimento de pessoas que começaram a utilizar o instagram foi praticamente o DOBRO do que tinha em 2017, ou seja, cada ano que passa mais pessoas estão utilizando a plataforma e se tornando dependentes dela.


No ranking global o Brasil está em segundo atrás apenas da Filipinas.

Usuários brasileiros passam em média 3h45m por dia utilizando as redes sociais.


Seria de extrema ignorância não querer entrar na onda e divulgar os seus serviços através da plataforma. Muitos profissionais de Luta, professores de artes marciais, donos de academia e até mesmo o Personal Fight já estão entrando na onda. Porém muito deles ainda sentem uma certa dificuldade na hora de se divulgar e não encontram resultado de imediato, sendo frustrados acabam desistindo de dar continuidade em sua divulgação pessoal. Este é o maior motivo pelo qual o professor de lutas não consegue ganhar mais alunos através do Instagram. Separei 5 pontos que fazem com que o professor de lutas não consiga atrair novos alunos e ganhar mais dinheiro com Marketing Digital através do instagram nos tempos de hoje:

1. Não tem estratégia
2. Não tem presença online
3. Não sabe mostrar o seu VALOR
4. Não tem um instagram com aparência profissional
5. Não utiliza tráfego pago

A procura de artes marciais tem crescido cada vez mais e a tendência é só aumentar. Aqueles que estiverem bem destacados no mercado irão se dar muito bem daqui para frente.

O que o profissional precisa fazer é começar a utilizar esses 5 pontos citados acima para ser encontrado, gerar autoridade e converter em vendas.


Como já disse um pouco acima do texto os brasileiros estão passando muito tempo nas redes sociais, ou seja, eles irão buscar aqueles que estão acompanhando pelas redes. Se o professor não entrar na onda ele não terá como ser encontrado e acabará perdendo grandes oportunidades de ganhar dinheiro através da internet.


Para te ajudar eu criei um guia que irá te ajudar a começar a ganhar mais alunos de lutas utilizando algumas técnicas básicas do Instagram. Então preste bastante atenção nessas dicas e bora lá, COLOCAR A MÃO NA MASSA!

USE O INSTAGRAM COMO SUA VITRINE ONLINE PARA GANHAR MAIS ALUNOS


Imagine uma que você está em uma padaria e está procurando um doce para levar a sua amada(o), você acabou de conhece-la(o) e não sabe muito bem do que ela gosta. Ao perguntar para o padeiro quais doces a padaria oferece, ele aponta para a vitrine da padaria e diz assim: ''Esses são os doces que temos'' Você provavelmente irá escolher aquele que tem uma aparência melhor, certo? Agora imagina que uma pessoa está procurando um professor de lutas e ela pergunta para o instagram quais professores tem. O instagram irá mostrar para ela quais são os profissionais da área e então ela terá de fazer uma escolha. Será que o seu perfil está pronto para receber visitas? Será que ao visitar o seu perfil as pessoas ficam loucas para te conhecer e começar a treinar contigo?

Bom, se você ainda está indeciso sobre essas respostas é porque provavelmente você deve estar precisando fazer algumas alterações com urgência!


Então vamos lá, separei 5 dicas para você montar a sua Vitrine Online e começar a despertar o desejo nas pessoas:


1- (PROFILE) FOTO DE CAPA ATRATIVA

Use uma imagem que chame atenção. Ninguém irá parar para ler o que está escrito em sua foto de capa (ela é bem pequena e fica difícil de enxergar)

Evite utilizar foto de LOGO pois remete a uma empresa e geralmente as pessoas veem empresas como uma conta que pretende vender algo. Acredite isso espanta cliente!


Para obter a melhor qualidade de imagem é preciso seguir com as normas de tamanhos do Instagram. Para a foto de capa é recomendado utilizar uma imagem com o tamanho de 180x180 pixels tanto no mobile quanto no CPU


2- (DESCRIÇÃO) INFORMAÇÕES BÁSICAS

Escreva o que você faz e não o seu currículo. Lembre sempre que a descrição tem que ser curta, pois ninguém vai ficar lendo tudo que está escrito. Evite deixar o texto tão grande que force o instagram a colocar a aba ''ler mais'' pois a maioria dos usuários não clicam para ver mais.


Seja breve e objetivo, desperte o interesse do visitante. Se torne uma pessoa atraente para um público alvo e não seja apenas mais um da área que é faixa preta em inúmeras modalidades.



As pessoas querem saber se você resolve o problema delas.


3- (LINK DA BIO) AÇÃO


Coloque o seu site, página do facebook, Canal do Youtube, link para o Whatsapp...

Qualquer link que direcione o cliente a tomar uma AÇÃO. É de extrema importância que o seu perfil direcione o visitante a uma nova página para conhecer melhor os seus serviços.


As vezes é bacana você atrair o seu público através de seus posts para que eles entrem na sua ''bio'' e acessem o link


4- (FEED) PAINEL DE CONTEÚDOS

Para muitos o Feed é o local onde utilizam para demonstrar o seu ego, mostrar suas conquistas e causar inveja nas pessoas. Para nós professores de artes marciais o feed é o local onde compartilhamos conteúdo de valor e demonstração de nossos serviços. Por isso é preciso ser cauteloso com o que postamos e planejar com antecedência para ter uma boa conversão.


Eu costumo separar os conteúdos em 4 etapas dividindo em proporções:


1- PRÁTICA (30%)

Aqui é onde o professor entrega alguns materiais gratuitos e conteúdos de valor para seus seguidores. Exemplos:

  • Exercícios (fotos e vídeos de treinos)

  • Mini aulas (fotos e vídeos de técnicas e posições)

  • Motivacional (fotos, vídeos e frases de superação)

  • Dica (conteúdo de criação própria)

  • Serviços (Fotos e vídeos de suas aulas)


2- PROVA SOCIAL (30%)

Esta etapa eu costumo dizer que é o chamariz de vendas, aqui é onde o professor busca despertar o desejo em seus seguidores, fazendo com que eles se imaginem no lugar da pessoa para ser o seu próximo case de sucesso. Exemplos:

  • Depoimentos (Print e vídeo)

  • Fotos (Antes e depois)

  • Entrevistas (Com o aluno)


3- EU (30%)

As pessoas além de gostar dos seus serviços elas gostam de você e é por isso que ela te segue. Elas querem saber quem você é, como você vive, o que você faz, quais são seus gostos... Afinal das contas é uma rede social não? Pessoas utilizam a ferramenta para ''vigiar'' a vida de outras pessoas. Exemplos do que postar:

  • Conquistas (graduações, faculdade, cursos, lutas, etc..)

  • Eventos (palestras, aulões, Ações beneficentes etc...)

  • Família (viagens, jantares, passeios, etc..)

  • Selfies (Fotos e vídeos treinando ou dando um simples oi)

4- OFERTA (10%)

Nem só de conteúdos vive um professor certo? Então é preciso vender o nosso peixe, mas tome cuidado, quem oferta muito geralmente vende pouco. Exemplos do que ofertar:

  • Desafios

  • Treinos

  • Produtos

  • Promoções

  • Desconto

Agora que você já dividiu seus conteúdos o importante é saber com qual frequência postar e o meu conselho é que você siga uma Simples regra:


  1. Poste nos horário que seus seguidores estão online

  2. Poste com frequência, seja consistente e persistente

  3. Poste de 1 a 3 vezes ao dia

  4. Poste com um intervalo mínimo de 3 horas de um post para o outro

Postar todo santo dia parece ser entediante e trabalhoso mais você pode facilitar esse processo se seguir um cronograma então separei um passo a passo que irá te ajudar a se programar:


  1. Reserve dois dias da semana para separar seus conteúdos

  2. Programe-se para criar o máximo de conteúdos que conseguir durante esses dois dias

  3. Estipule o dia e horário para cada publicação

  4. Acompanhe os resultados de seus post e veja o que está funcionando



Muita informação né? Mas calma lá, tenho mais coisas para te apresentar. Este aqui afinal é um guia para você ganhar mais alunos através do instagram certo? É por isso que separei muitas informações que irão te ajudar!


Antes de sair postando qualquer coisa você precisa se atentar aos algorítimos do instagram e colher bons frutos. Acompanhe nesta imagem e veja o que o instagram mais valoriza para compartilhar os seus posts:


Ou seja, para você ter mais engajamento na sua página você precisa focar nestes dados. Você precisa fazer com que as pessoas façam o que a plataforma atribui para ser considerado um conteúdo de valor. Agora você já sabe que precisa pedir para seus seguidores salvar os seus post né? kkkk


Além de formas de engajamento você também precisa se atentar a algumas coisas:


Exatamente nesta ordem. Dados comprovados e testados o vídeo é o que mais gera engajamento em suas postagens e logo em seguida vem o carrossel.

Para você que não sabe o que é um carrossel eu vou te explicar aqui de uma maneira bem simples: Quando você posta até 10 fotos em um único post e da para passar ao lado e ver todas as fotos postadas.


As vezes ao invés de postar vários ''quadrados'' ao longo do dia, que é o que eu vejo com muita frequência (professores postando todas suas aulas do dia sem ter uma sequência lógica) Vale bem mais apena você separar todas as fotos do dia e fazer um único post ''MINHAS AULAS DE HOJE''


Já que toquei no assunto sobre o que escrever, vale apena lembrar que um post sem nenhuma descrição não gera valor. Por isso é muito importante utilizar Headline (título atrativo) e uma Copy (Texto persuasivo) para despertar o interesse em seus seguidores.


Bom, agora que já sabe quando postar, o que postar e quanto postar é preciso se atentar aos formatos de arquivos. Para que você tenha uma boa audiência você precisa ter qualidade de imagens e vídeos então estou deixando aqui as medidas ideais para você salvar os seus arquivos:



5- (STORIES) CANAL DE INTERAÇÃO


Este é o canal que as pessoas costumam assistir interagir com as outras, onde reagem aos post com emoticons ou até mesmo escrita. Sem sombra de dúvidas foi a novidade que mais gerou audiência para o Instagram. Está funcionalidade foi lançada em 2016 e em pouco tempo virou febre mundial. Devido ao sucesso deste recurso surgiram outros aplicativos para disputar com o instagram porém nenhum chegou aos pés do que foi construído pela plataforma. Hoje a era dos stories estão sendo bem disputadas com o TIKTOK que virou febre mundial e hoje até ultrapassou o insta. Especialista dizem que com a demanda do TIKTOK a tendência é de diminuir a quantidade de usuários do instagram. Então vale apena se atentar a esse novo app e já se preparar para mais um ''novo'' pois precisamos estar presente onde existe audiência para conquistar novos alunos.


Bom vamos as dicas básicas sobre os Stories

1- Poste com frequência (Sempre tem alguém visitando o seu perfil)

2- Mínimo 1 por dia

3- Faça perguntas ao seu público para que eles interajam

4- Busque despertar desejo em seus serviços

5- Salve séries de destaque

6- Personalize as capas de seus destaques

7- Marque pessoas

8- Não use apenas para postar fotos e vídeos, CONVERSE com seu público

9- Compartilhe no stories do Facebook

10- Oferte de vez em quando

Como ganhar mais alunos através do Instagram

Este tema foi abordado em nosso primeiro e segundo dia da Semana do Personal Fight Digital

Dia 1- COMO MONTAR A SUA VITRINE ONLINE.

Dia 2- TÉCNICAS DIGITAIS PARA ATRAIR NOVOS ALUNOS.


Caso queira visualizar essa aula falando sobre esse tema mais detalhadamente estou disponibilizando ela para você aqui em baixo:


Espero que este guia tenha te ajudado.

Grande abraço,

Felipe Tabinha


DIA 1- COMO MONTAR A SUA VITRINE ONLINE



DIA 2- TÉCNICAS DIGITAIS PARA ATRAIR NOVOS ALUNOS


751 visualizações2 comentários

© 2020 Academia Do Personal Fight

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Academia do Personal Fight - CNPJ: 38.072.611/0001-18 - Loja Virtual