Buscar

AULA DE LUTAS COMO COBRAR

Atender como Personal é muito diferente de dar aulas em academia para grupos dentro do tatame. Na academia a aula de lutas geralmente é para número indeterminado de alunos e o professor recebe referente a um acordo o qual fez com o dono da academia. Não sei como funciona em determinadas regiões. Mas em São Paulo - Capital este valor pode variar entre R$20 e R$ 50 por aula dada. Sendo que todas as aulas tem um tempo determinado para início e fim de aula. Que podem variar entre uma hora e uma hora e trinta.

Quando falamos sobre aulas Personalizadas ou Small Group será que deve ser da mesma forma que funciona nas academias? Antes de ir direto ao ponto irei te mostrar três diferenças primordiais entre ser um Personal e Professor:


PERSONAL X PROFESSOR

LOCAL

  • O Professor de Artes Marciais atende diante de um local específico (Academias clube, escolas e condomínios)

  • O Personal Fight atende no local que o cliente escolhe, geralmente na casa do cliente


CLIENTES

  • O Professor de Lutas não tem nenhum trabalho para procurar novos alunos, fica a responsabilidade com quem o contratou.

  • O Personal Fight tem o trabalho de divulgação para que os clientes te procurem


SALÁRIO

  • O professor recebe um preço determinado pelo seu ''chefe'' de acordo com cada aula dada

  • O Personal determina o quanto vai receber de acordo com cada aula dada


PROFESSOR DE LUTAS PODE AJUSTAR O TEMPO DE SUA AULA?

A resposta é simples e direta: NÃO

Quando você é contratado por uma empresa para ministrar aulas, você deve seguir as regras da mesma.


PERSONAL PODE AJUSTAR O TEMPO DE SUA AULA?

A resposta também é simples e direta: SIM

O personal que monta sua grade de acordo com que ele ache necessário


AULA DE LUTAS PERSONALIZADAS COMO COBRAR?

(VÍDEO CURTO DE 1 MINUTO, VOLTE AQUI PARA TERMINAR DE LER)

Para que seja um profissional eficiente, você não precisa cobrar por hora. O seu serviço deve ser vendido ao aluno de lutas de acordo com a necessidade individual de cada cliente.


Não importa se você irá precisar de 20 minutos ou 2 horas. O que importa é que os objetivos do aluno sejam alcançados.


Geralmente quando vendemos HORA acabamos não conseguindo elaborar um plano de aula eficiente. Muitas vezes a aula acaba antes do tempo desejado e então inventamos na hora algum tipo de exercício só para cumprir com a a hora do treino. E isso acaba comprometendo o seu trabalho.


Todas as aulas devem ser planejadas com antecedência e aplicadas independente do tempo que irá levar o seu plano de aula deve ser voltado para resolver a DOR do cliente.


DOR DO CLIENTE: Problema no qual ele deseja resolver. Ex: Emagrecer, condicionamento físico, Ganho de força ou até mesmo aprimoramento de técnica


Para o Personal Fight é muito comum encontrar alunos em busca de estéticas.

O que eu indico é que você tenha um NICHO de mercado para trabalhar. Se especializar na área e atender somente a este público pois este é o caminho mais fácil para se tornar um Personal Fight de Sucesso.


Vamos supor que você tenha escolhido o nicho de emagrecimento...

Então você precisa se especializar nesta área, estudar muito sobre metodologias de emagrecimento para que possa incluir em suas aulas de artes marciais. Caso contrário você não irá gerar resultados para seus clientes e provavelmente uma hora você irá ficar sem alunos.


Agora imagina que você estudou BASTANTE sobre o emagrecimento e deseja aplicar algumas metodologias em aula. Vamos supor que você escolheu o método HIT.

No método HIT é impossível manter uma aula em alta intensidade por cerca de uma hora. Porém você vendeu um serviço por tempo de duração. O que você irá fazer após aplicar a metodologia? VOCÊ VAI ENROLAR O ALUNO até o tempo ser cumprido. E o pior de tudo você irá prejudicar os resultados do aluno, pois o que ele precisava para emagrecer ele já fez. Agora será que quanto mais treinar melhor? É claro que não!


Dependendo da intensidade do treino o aluno pode prejudicar o dia seguinte. O aluno pode encontrar o famoso OVER TRAINING e você irá achar que ele esta fazendo corpo mole e o aluno não vai entender o porque em um dia ele está treinando bem e no outro não. Isso só prova o quão incompetente você está sendo.


Em breve, irei criar um artigo aqui no site para te ajudar a montar uma planilha de treino para seus alunos de acordo com o objetivo de cada um. Sei que muitos professores de Artes Marciais não tiveram a oportunidade de estudar Educação física e por isso quero te ajudar a se tornar um professor melhor.


Espero que tenha ajudado!

Um grande abraço,


Felipe Tabinha

57 visualizações

© 2020 Academia Do Personal Fight

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Academia do Personal Fight - CNPJ: 38.072.611/0001-18 - Loja Virtual